quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vamos falar de “A seleção”?

Na primeira vez que ouvi falar desses livros, juro para vocês, as capas não me animaram muito. Não por serem feias, pelo contrário, elas são bem bonitas. O problema é que tive a impressão de ser só mais uma saga de romance, daquelas com uma garota ruiva e bonita, vestidos deslumbrantes e um mundinho cor-de-rosa cheio de “flu-flu”, fadas, e depois terminando com um clássico “felizes para sempre. ” Contudo, me enganei.
 Curiosa, fui em frente, adentrei naquele mundo de Maxon, América e Aspen. Comprei os quatro livros da saga (A Seleção, A Elite, A Escolha e A Herdeira). Gente, eu li todos em quatro dias! A estória é sim recheada de reis, rainhas, príncipes..., entretanto, por trás de tudo isso existe uma bela distopia, muito bem elaborada pela escritora Kiera Cass.
O enredo aborda temas polêmicos como: relacionamentos abusivos, governantes corruptos e a rebeldia de uma nação. A trama se inicia quando o príncipe Maxon decide criar uma seleção com intuito de encontrar uma princesa. Seleção disputada por mais de trinta moças, uma espécie de reality show repleto de estudos, provas e eliminações.

 A jovem América é forçada a entrar nesse “reality” a pedido de sua mãe, deixando para trás seu amor por Aspen. É nesse contexto que a trama se desenvolve. Recomendo que leiam, é uma saga muito linda e possivelmente irá se tornar filme. Nada ainda foi confirmado, porém fiquemos no aguardo! Lembrando que a escritora lançou o último livro da saga, A coroa, e ainda tem um livro extra de contos da estória. 

Por Rosa Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário