segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Garotas do Rock!

Por Rosa Rezende

Kim Fowley juntamente com as Runaways
Foi por meio de muito empenho, dedicação e talento que Joan Jett, juntamente com o empresário Kim Fowley, fez com que o projeto de formar uma banda composta só por garotas saísse da teoria e fosse diretamente para os palcos, na década de setenta. Porém nem tudo foram flores, o The Runaways teve que ralar bastante para conseguir chegar ao tão almejado sucesso. Não foi fácil! Pois a cada dificuldade vencida, cada preconceito superado e cada humilhação que as garotas passavam, aumentavam ainda mais os degraus da enorme escada da fama.
Entretanto, elas conseguiram. Quando Cherrie Currie, Joan Jett, Sandy West, Micki Steele e Lita Ford subiam no palco, as fãs iam a loucura. As meninas dominaram tudo! Após gravarem o primeiro disco com a Mercury Records, o single Cherry Bomb foi um “estouro”. Em uma entrevista, Joan Jett descreveu a euforia das japonesas como um “Beatlemania” (termo usado para descrever os fãs dos Beatles). 

Contudo, uma característica peculiar da banda, uma surpresa na verdade, era como meninas de quinze anos conseguiram arrastar milhares de fãs em um país conservador como o Japão? Um país no qual as mulheres eram reprimidas pela sociedade.

I love rock n' roll, foi o single 

de maior sucesso da carreira de Joan Jett
Como surgiu uma banda que fez sucesso com músicas que falavam explicitamente sobre sexo e se apresentava com roupas bastante ousadas? Isso é difícil de entender, mas ao mesmo tempo fantástico.

Infelizmente, com a saída de Cherrie Currie a banda foi se desfazendo, não suportando o desfalque e levando ao fim do grupo. Todavia, Joan Jett seguiu em frente, fazendo parte de uma nova banda, chamada “Joan Jett e The Blackheats”. 
Em 2010 foi lançado o filme “The Runaways – Garotas do Rock”, com a direção de Floria Sigismondi e tendo no elenco Dakota Fanning e Kristen Stewart como estrelas principais. Kristen deu um verdadeiro show de talento ao interpretar a personalidade forte da cantora Joan Jett. Isso foi uma surpresa para o público, já que só conhecíamos Kristen na pele de Bella, da Saga Crepúsculo. Se você ficou curioso e quer saber mais sobre a vida e carreira das integrantes, o filme é um ótimo começo. 









3 comentários:

  1. Oie

    Que legal, eu não conhecia e adorei saber um pouco da história.
    Vou assistir ao filme com certeza.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Já tinha ouvido falar da banda, mas nunca procurei saber mais! Gostei muito de saber um pouco sobre a história ♥

    Beijão!
    http://romantizandobook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse filme é de 2010 e ainda não vi ><
    Lembro de quando lançou e de ter ficado curiosa, acontece da gente esquecer de ver o filme e o tempo voar né. Gostei de saber mais sobre a banda! bjos

    ResponderExcluir