domingo, 20 de novembro de 2016

O que você faria por um amigo?

Você possui amizades verdadeiras? Faria qualquer coisa para defender um amigo? Suas amizades são recíprocas? São apenas algumas perguntas que você pode encontrar a resposta, através da escrita de Khaled Hosseini, no livro “O caçador de pipas”.
Essa com certeza é uma história emocionante, comovente, que vai fazer você se entregar por inteiro, você irá mergulhar nas linhas, se perderá entre as palavras, você vai ler até a última página e vai querer mais, muito mais.
O enredo é entorno de Amir e Hassan que apesar da diferença de classes sociais constroem uma amizade bonita, aquela tipo de amizade que todos nós algum dia tivemos, a boa e velha amizade de infância. O romance conta a história de duas crianças que cresceram juntos em Cabul, até que um dia, durante um campeonato de pipas acontece um episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir já estabelecido nos Estados Unidos, ele retorna ao Afeganistão dominado pelo regime Talibã e tem a oportunidade de acertar as contas com o passado.

O livro além de falar sobre amizade, ainda traz a questão das guerras em Cabul, além de uma ótima leitura você vai poder conhecer um pouco mais da cultura Afegã. Esse livro muda a vida de quem o lê!

Por Rosa Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário